sábado, 13 de novembro de 2010

Pequenas dicas para o Intercâmbio


Quem nunca fez um intercâmbio, geralmente, têm muitas dúvidas na hora de viajar. Confira 5 dicas essenciais para viajar tranquilo.

1) Verifique seu cartão de vacinas.Muitos países exigem algumas vacinas específicas, como contra a febre amarela, para receber visitantes. O melhor lugar para buscar informações são as embaixadas e consulados. No site Consulados, você encontra outras informações.

2) Tenha contatos no país de destino. Certifique-se de ter, pelo menos, um número de telefone e e-mail de alguém do país de destino. No caso da AIESEC, isso fica mais fácil já que o escritório do país de destino se encarregará disso. Procure informar com antecedência sua data e hora de chegada. Caso tenha atrasos no voo, uma dica é separar dinheiro para comprar cartões nos aeroportos ou utilizar a internet. Falta de informação nessa hora pode te prejudicar.

3) Divida igualmente os objetos e roupas nas malas. Um erro comum é não levar roupas e coisas básicas como uma toalha na bagagem de mão. O ideal é colocar um pouco de tudo nessa bagagem – há sempre o risco de as malas chegarem até dias depois.

4) Estude a cultura. Além da preparação cultural que a AIESEC provê aos intercambistas, é importante também estudar costumes, tradições e alimentação. Assim, você diminui o impacto de um eventual choque cultural e se prepara para enfrentar uma realidade diferente.

5) Guarde sempre alguns dólares ou euros. Em países com moedas diferentes dessas, a dica é ter sempre moedas “universais” com você (seja em um cartão ou em notas). Com isso, fica-se menos suscetível a instabilidades financeiras do país.

Com os detalhes acertados, é só aproveitar. Além disso, a AIESEC estará com você o tempo todo, a fim de proporcionar a melhor experiência que você já viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário