quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aiesecos na Turquia

Queridas pessoas ousadas que [como eu] estão rumo ao desconhecido e inicialmente complicado mundo turco. Está à nossa disposição, no consulado da Turquia em SSA, um material muito interessante sobre a história, pontos turísticos, serviços e idioma deste país, distribuído gratuitamente!
Conversei pessoalmente com o consul ao telefone, cujo o nome eu não sei reproduzir [rs]. Um senhor muito simpático que domina nosso idioma e soube me explicar que não se faz necessário visto para entrada e estadia, nem mesmo comprovantes de vacinas para os visitantes que permanecerão menos de 3 meses.
Expliquei que trabalho eu faria lá e a minha cidade de destino. Então este senhor deixou na portaria de sua residência algumas publicações, em inglês, espanhol e português sobre as principais cidades do EGEU, região onde vou permanecer.
Ao pegar o material na portaria, ele recomendeu ao porteiro que eu deixasse meu nome completo e um contato de telefone para que fosse feito um controle de quem está tendo acesso ao material. Descobri também que a sede do consulado é a residência do consul ^o^, simples assim.
Façam-no uma visita e tenham uma ótima XP ;)
Rua João das Botas, nº 135 - Canela. Tel.: 3335-1064 (fica na rua do COT, do lado do Ebec)
Haaaaaaa, e pra quem quer treinar o turco pra chegar botando banca *-* segue um link interessante, boa sorte: http://aulasdeturco.blogspot.com/

Laise Buranelli

Um comentário:

  1. Excelentes informações Laise, deu até vontade de ir para Túrquia. Quem sabe um dia, motivado pelas experiências dos atuais membros que estão indo agora para lá.
    Lhe desejo tudo de bom, e que seja uma experiência incrível.

    ResponderExcluir